Perguntas Frequentes iFood Card

Tire suas dúvidas sobre iFood Card e aproveite para saber mais sobre ele

O iFood Card é o cartão-presente do iFood. Ele pode ser utilizado exclusivamente em lojas dentro do iFood, onde você faz pedidos do iFood ou em lojas parceiras.
O código poderá ser compartilhado com a pessoa presenteada da forma que você preferir. Para usá-lo, é preciso fazer o resgate do código após a compra.

Para saber como resgatar seu iFood Card, vá para o item 3 (Como resgatar o iFood Card?).

Após o resgate o saldo fica disponível na carteira. Pra usá-lo, é só ativar o Saldo da carteira como forma de pagamento na sacola, antes de finalizar um pedido. Se o valor do seu pedido exceder o saldo disponível, você pode completar o pagamento usando um cartão de crédito, PIX ou iFood Benefícios. Você pode utilizá-lo em conjunto com cupons, dependendo das regras aplicáveis.

O saldo pode ser usado em mais de um pedido, até o fim do valor. Só não será possível usá-lo em assinaturas e cupons, tudo bem?

Após a compra, o iFood Card precisa ser resgatado em até 90 dias por quem for usá-lo. A partir da data do resgate, o saldo fica na carteira de quem fez o resgate e tem validade de mais 90 dias.
Para compras pessoais
  • O iFood Card pode ser comprado no app do iFood usando o menu inferior e acessando a área Perfil, depois iFood Card ou Pagamentos. Ao comprar um iFood Card, o código dele será mostrado na tela, e pode ser copiado. Este será o código usado para o resgate do saldo. Para presentear alguém, é só compartilhar o código com a pessoa.
  • Você também receberá uma mensagem no seu e-mail cadastrado no app com a confirmação da compra e com o código. Caso queira acessá-lo novamente, você pode encontrar o seu código no histórico de transações dentro da área de Pagamentos do app.
  • Você também encontra o iFood Card a venda em diversas lojas parceiras.

Para compras empresariais
  • Caso queria fazer compras em pequenas quantidades (abaixo de 10 unidades) indicamos que acesse o checkout próprio para isso.
  • Para grandes quantidades de iFood Cards indicamos que escolha a opção comprar com comercial e preencha o formulário, para que um dos nossos vendedores entrarem em contato. Caso queria fazer compras em pequenas quantidades indicamos que acesse a opção de compra até 10 unidades em que te encaminharemos para nossa loja parceira de auto atendimento.
O iFood card precisa ser resgatado em até 90 dias após a data da compra.

A partir da data do resgate o saldo fica na carteira de quem realizou o resgate e tem validade de mais 90 dias.
Se o presenteado já resgatou o iFood Card, pode verificar a validade acessando a Carteira do app do iFood para visualizar a validade do saldo.
Para resgatar seu iFood Card, esteja com seu app iFood atualizado em mãos. Você tem 90 dias para fazer o resgate a partir da data de compra do iFood Card.

  1. Acesse seu perfil, depois selecione iFood Card
  2. Vá em resgatar iFood Card e depois digite ou copie e cole o código do iFood Card. Caso tenha um QR code também é possível selecionar a opção de escaneá-lo.
  3. Codigo inserido? agora é só tocar em continuar, confirmar o resgate e aproveitar seu saldo em pedidos por até 90 dias
O acesso ao resgate também está disponível na área de Pagamentos do app iFood.
Após resgatar o seu iFood Card, é só adicionar os itens que quiser à sacola e ativar o Saldo da carteira como forma de pagamento.

Não é necessário ter um cartão de crédito cadastrado na conta para usar o saldo, mas você pode usar um para complementar o valor do pedido, se necessário. Se o valor do seu pedido exceder o saldo disponível, você pode completar o pagamento usando um cartão de crédito, PIX ou iFood Benefícios. Você pode utilizár o iFood Card em conjunto com cupons, dependendo das regras aplicáveis.

O Saldo tem ampla aceitação nas lojas do iFood, porém, em casos de exceção, algumas lojas específicas podem não ter este método de pagamento disponível.
Se você comprou o cartão pelo app, o valor é enviado por e-mail, junto com o código de compra do iFood Card.
Após inserido dentro da carteira, você poderá consultar a validade do saldo dentro da sua carteira, clicando em "Perfil", depois "Pagamentos" . Lá você verá o extrato e poderá consultar tanto o saldo quanto a validade do seu iFood Card.

No caso de cards físicos o valor pode ser consultado no verso do cartão, e na área de pagamentos e carteira do app, após a realização do resgate.

Caso você tenha recebido o card de presente de alguém que apenas tenha lhe presenteado com o código, você pode consultar o saldo ao inserir o código no aplicativo para resgata-lo. Caso queira apenas consultar, não tem problema, é só não tocar em resgatar valor na tela que mostra o valor para confirmação do resgate.
O saldo poderá ser utilizado na compra de produtos dentro do app iFood, como restaurantes, mercado, farmácias e petshops e também no pagamento de fretes.
Não será possível utilizar esses créditos para a compra de assinaturas e cupons dentro da Plataforma iFood.

O Saldo tem ampla aceitação nas lojas do iFood, porém, em casos de exceção, algumas lojas específicas podem não ter este método de pagamento disponível.
Sim, é possível complementar o valor do pedido utilizando um cartão de crédito. Você também pode complementar seu saldo com PIX ou cartão iFood Benefícios, caso tenha este método de pagamento disponível.

Outra alternativa é comprar um novo iFood Card no PIX para ter mais saldo em carteira. Para comprar acesse o iFood Card no app.
Sim. O saldo iFood Card é cumulativo dentro da carteira do iFood.
Porém, tenha atenção, pois existe um limite de resgate diário de iFood Cards.
O iFood Card é um cartão presente e o benefício de utilização é concedido ao portador.
Por isso, qualquer pessoa que estiver com o código poderá utilizar, não havendo, infelizmente qualquer tipo de ação que o iFood possa tomar em caso de perda ou roubo.
Você pode usar seu saldo em carteira e aplicar cupons ao comprar itens no mesmo pedido. No entanto, nem todos os cupons podem ser combinados com o saldo. Verifique a regra de cada cupom para saber se ele pode ser usado junto com seu saldo.
Se você realizou a compra pelo app iFood
O Código é enviado por email logo após a compra. Lembre de conferir caixa de spam no seu email cadastrado como login no app. Você também pode consultar o seu código acessando seu Perfi no app, e depois Pagamentos. Lá você verá o histórico das suas transações e ao clicar na compra do iFood Card poderá consultar seu código.

Se você comprou um iFood Card físico
Você pode encontrar um código tanto no formato numérico quanto em forma de QR code no verso do seu iFood Card.

Se comprou pelo canal de algum dos nossos parceiros.
Cada parceiro disponibiliza os códigos de forma própria. Se você realizou a compra por algum deles, entre em contato diretamente com eles para ter mais informações.
As regras de resgate do iFood Card físico são as mesmas do digital, 90 dias após a data da compra na loja e validade de 90 dias após o código ser resgatado como saldo no seu app iFood.

Logo, os primeiros 90 dias começam a contar a partir do momento que você realizou a compra do card físico na gôndola da sua loja favorita.
Como o vale presente é caracterizado como antecipação do valor de compras futuras não é emitida Nota Fiscal na compra, pois quando o Vale Presente for utilizado, a Nota Fiscal será emitida no valor dos produtos, com recolhimento dos devidos impostos. Conforme o Art.204 - RICMS/2001 Artigo 204
iFood Card Recarga programada é uma nova forma de adquirir saldo no seu app iFood de forma automática. Você escolhe o valor que quer comprar e nós cuidamos para que essa recarga seja feita automaticamente todos os meses. O saldo do iFood Card é adicionado no seu app iFood e pode ser utilizado apenas em pedidos dentro do app.
Caso tenha mais dúvidas sobre o iFood Card Recarga programada acesse a área de perguntas frequêntes específica desta funcionalidade Clicando aqui.

Pra você

Pra sua empresa

Nossas redes

iFood Card

CNPJ 14.380.200/0001-21

Avenida dos Autonomistas, nº 1496, Vila Yara, Osasco/SP CEP 06.020-902

iFood Benefícios

© Copyright 2021 - iFood - Todos os direitos reservados iFood com Agência de Restaurantes Online S.A.